Na Caballos Marvão temos vários modelos de sela, que serão atribuídos a cada cliente de acordo com suas capacidades físicas. A coisa mais comum para nós é a cowgirl, tradicional conforto cadeira espanhol que serviu originalmente para segurar calças de equitação durante todo o dia enquanto cuidava do gado. Feita com uma armação de couro coberta de centeio, a pele de carneiro que ela transporta proporciona grande conforto ao cavaleiro. Até impede que a maioria dos novatos fique ferida. Sua forma permite um grande apoio ao cavalo e também pode servir como um travesseiro muito macio para passar a noite a céu aberto. Castilla cobertor que está levando à frente (em moderno e há apenas um remanescente simbólico de adorno) foi muito útil para suportar as noites mais frias. Os estribos, grandes, são tradicionalmente feitos de ferro, mas nós os transformamos todos em plástico para reduzir o peso deles e especialmente para proteger o cavalo.
Diante deste modelo, o mais clássico é o selim inglês, muito menor em tamanho e com maior contato com o cavalo. É o preferido que já tem experiência suficiente a cavalo. Totalmente de couro, é muito leve e fácil de colocar. Nós o usamos em todos os cavalos com formas mais arredondadas, para uma melhor aderência. Estribos em forma de sino, muito seguros.
O monte português é muito vistoso, com um material aveludado, muito macio e com muito encorpado. Eles são as cadeiras dos rejoneadores, muito paquera e de grande assunto para o cavaleiro graças ao seu pente frontal.
Há também sela ocidental, alta aderência sobre o cavalo, mas um pouco duro, e, finalmente, digite sela ataque, a menos de peso 2kgs, ideal para longas distâncias.